Mais um ano termina e com ele as esperanças se renovam... Uma nova semente é plantada e renasce a fé. Agradeço a todas as visitas e comentários, espero ter a grande chance de transformar este Blog num livro e realizar meu grande sonho.
Emocionadamente agradeço cada um dos entrevistados, amigos, moradores da Casa de Apóio Brenda Lee e juristas (Dra.Lia Pierson/ Dr. Jorge Aires Coutinho) que colaboraram para elaboração desta pesquisa.
Espero que em 2007 tenha força para lutar contra o preconceito, a hipocrisia e a droga... Que minhas palavras estimulem ações que provoquem mudança para conscientização de pessoas, que meus "gritos" escritos se propaguem aos ouvidos de pessoas dispostas a resgatar vidas, que muitos entrem nessa luta a favor da vida... contra a exploração humana...
E que Deus me conceda a graça de poder servir a Casa de Apóio Brenda Lee (doentes de AIDS) por muitos anos de minha vida. Que todos que estão na prostituição e nas drogas tenham oportunidade de mudar e consigam "levantar"... Eu acredito na mudança e acredito no potencial de vocês... Enquanto há vida deve haver esperança!!!
Desejo também que a Casa de Apóio Brenda Lee continue sua missão.
Espero que o Novo ano traga a vcs meus entrevistados: Ef, Lu, Lucas, Isa, C.L.O., Jo, entre outros... Muita força para LUTAR  e a certeza de que tudo pode ser diferente!
Obrigada... Muito obrigada,,, a todos vocês meus amigos...
 
Escrito por Andresa Martins Vicentini - Pesquisadora
Blog: Um olhar sobre a prostituição masculina = http://andresavicentini.blog.uol.com.br 
VISITE, LEIA, OPINE, INDIQUE...
 
 
 
 
Os textos da Andresa são sempre comoventes alertas para as pessoas. Para todas as pessoas. Não apenas as que usam drogas, ou se valem da prostituição para sobreviver. Muito menos para aquelas que já contraíram o vírus da AIDS. São importantes alertas para as que ainda estão por aí, pela vida, sem rumo definido. Por esse motivo, acredito que precisariam atingir muito mais gente, precisariam ser lidos, discutidos, analisados. Lembro que quando indiquei o blog aquí, ví algumas (poucas) pessoas visitando e deixando tímidos comentários de incentivo e apoio. Jamais voltaram. Será isso o indício de uma nova forma de preconceito? Fantasiar que não existem Casas de Apoio, pessoas lutando para readequar-se a novas e dolorosas realidades? Talvez prefiram os famosos "Miguxinha, seu blog é fofuxo! Visite o meu." É mais leve, porque irreal. É como ignorar crianças de rua, mendigos, andarilhos e tantas outras pessoas carentes de tudo, que parecem ofender os olhares, nausear os sentidos. É uma grande pena. A conscientização dos problemas nos fortalece para olharmos as mazelas alheias de frente. E para, se e como pudermos, termos coragem de fazer alguma coisa, alguma diferença. O assunto é duro. É árido. É dolorido, doloroso. Pense nisso.
 
Espero que o Novo Ano abra espaço em nossos corações para a aceitação, a compaixão e a disponibilidade para o outro. Sem pré-conceitos nem preconceitos.
 
Muita luz, paz, harmonia, sonhos, conquistas, vitórias e, sobretudo amor. Todas as formas de amor.
 
 
 


 Zeca07 - 23h24
[   ]




 DESCULPE, MAS ANDO TOTALMENTE SEM TEMPO...

 
 
Quem ainda não foi vítima dessa frase, atire a primeira pedra.
 
Todos nós, sem distinção, nos sentimos em alguns momentos, com tantas coisas para fazer, assuntos a resolver, atenções a dar, que acabamos usando a frase acima, como um desabafo em meio ao caos que se instalou em nossa vida. É no trabalho, nos estudos, na vida social, familiar, sempre nos sentimos prejudicados pela absoluta falta de tempo. Não encontramos uma brecha para um cineminha, ou para uma pizza com os amigos, ou para pararmos com um amigo num gostoso bate-papo. Em casa, o corre-corre se transforma num transtorno, pois com o acúmulo de coisas por fazer, o próprio equilíbrio familiar acaba se tornando fragilizado e nós, com os nervos à flor da pele.
 
É aí que me lembro do Princípio de Pareto: "Apenas 20% daquilo que você faz é responsável por 80% dos seus resultados."
 
No séc.XIX, o economista italiano Alfredo Pareto, analisando a sociedade local, concluiu que grande parte da riqueza (80%) se concentrava nas mãos de um reduzido grupo de pessoas (20%). Com isso, chegou aos 20% de clientes responsáveis por 80% dos volumes de vendas. Após estudo apurado de suas conclusões, estabeleceu o "Método de Análise de Pareto", que significa que um pequeno número de causas (geralmente em torno de 20%) é responsável pela maioria dos problemas (geralmente em torno de 80%).
 
Mas o que tem a ver o tal Pareto com a minha falta de tempo no séc. XXI? Tudo!
 
Em uma cidade, 20% dos criminosos são responsáveis por 80% dos crimes registrados. Controlando rigorosamente esses 20%, a polícia conseguirá reduzir a criminalidade em 80%.
 
Em uma empresa, 20% dos clientes são responsáveis por 80% das compras repetidas. Invista nesses 20% e obterá ainda mais lucros para sua empresa.
 
Em uma sala de aula, 20% dos alunos são responsáveis por 80% da bagunça e confusão enfrentados pelos professores. Basta controlar esses 20% e terá a sala de aula sob controle.
 
Não! Por favor, não comente ainda! Leia a 2º parte = continuação, logo a seguir...
 


 Zeca07 - 18h50
[   ]




 2ª parte = continuação

Em sua vida, acontece exatamente a mesma coisa, pois 20% do que diz para as pessoas são responsáveis por 80% das reações provocadas. Porisso devemos tomar muito cuidado com nossas palavras. Assim como, 20% do que escolhemos para comer são responsáveis por problemas de saúde que podem manifestar-se mais tarde. Trocando os 20% que podem gerar doenças, você conseguirá obter 80% de chances de não desenvolver tais problemas. E, de tudo o que lê em um texto (como este), apenas 20% já contém o mais importante a ser apreendido. Os demais 80% são apenas palavras usadas na introdução, como repetição didática, como ligação ou no fechamento do texto. 
 
Se quiser testar este princípio, preste muita atenção a tudo o que for fazer durante esta semana. Verá que apenas 20% serão essenciais e 80% secundários. Aprenda a escolher os 20% essenciais e aposte todas as suas fichas alí. Por exemplo, escolha 20% do que assiste na tv que considera essenciais para você e despreze os demais 80%, que serão apenas pura perda de tempo. Ao telefone, procure falar o essencial e notará que terá falado apenas 20% do que falaria. Examine sua agenda e dê o que tem de melhor para os 20% essenciais ao seu dia-a-dia, deixando o restante para quando e se sobrar tempo. Não fará diferença alguma. 
 
Deixe de preocupar-se com o que está entre os 80%. Dedique-se apenas aos 20% essenciais para sua vida, seu sucesso, sua felicidade. 
 
É dificil? É.
É impossível? Não. 
 
Deixemos todos os 80% economizados para usarmos com nosso lazer, nosso bem estar. E nunca mais precisará desculpar-se com ninguém por andar totalmente sem tempo...
 
 


 Zeca07 - 18h50
[   ]




Amigos,
 
desejo
que todas as
alegrias deste Natal
se perpetuem no Ano que
está para nascer, trazendo a todos,
e aos seus familiares, muita saúde, paz
e tranquilidade. Que o Menino cujo nascimento
comemoramos em dezembro, ilumine todos os caminhos,
permitindo-lhes novos sonhos, novas aventuras, muita coragem
e vitórias, satisfação pelos deveres cumpridos e felicidades pelos
degraus  alcançados; orgulho por uma vida digna e cheia de fraternidade,
carinho e amor
Boas Festas!
Zeca.
 
 


 Zeca07 - 17h46
[   ]




 

Meus queridos amigos!

Estou passando para dar-lhes notícias e agradecer toda generosidade e carinho recebidos de todos. Estou bem, procurando não me entregar à tristeza e à melancolia que chegam com maior intensidade nesta época do ano, em que todos se preparam para os festejos natalinos e o nascimento de um novo ano. Não poderei passar esse período com minha família, nem com meus pais. Portanto, estarei só em São Lourenço. Só, apenas no sentido familiar, pois os amigos não têm me deixado sòzinho. Tem sempre alguém ou um grupo comigo.  Estou me segurando legal, saindo mais da minha toca e até dormindo sem soníferos. Tenho algumas pessoas à minha volta que têm se revelado amigos maravilhosos, cuidando, procurando, acarinhando. E a eles sou muito agradecido, pois têm mantido meu astral em alta e feito com que eu sorria mais e sinta mais vontade de participar ativamente da vida.

Deste lado da telinha, também tenho contado com todos vocês que têm aparecido com frequência, mostrado atenção e carinho, deixado mensagens que me alegram e encorajam. Também a vocês tenho muito a agradecer e a retribuir. Quem disse que no mundo virtual não existe amizade? Existe, sim! Eu sei, eu sinto. Existem pessoas cujas palavras vão fundo no meu coração e me trazem para cima, me abrem um sorriso, me aquecem a alma. Existem pessoas que, apenas vendo o nome, antes de ler a mensagem, já me fazem sentir a alegria de ter conquistado aquela amizade, tão preciosa, tão necessária. Entre os mais antigos e os mais recentes, não posso, em sã consciência, separar quem mais me alimenta. Todos são importantes. Todos são necessários e vitais para mim. Por isso tudo só posso mesmo agradecer por existirem e por serem pessoas tão especiais, tão queridas.

Estou bem, sim, meus amigos. Tenho trabalhado bastante e me mantido sempre ocupado com coisas importantes. Nada de curtir tristezas, preocupações, baixo astral.

A Loba organizou um Amigo Oculto, do qual participei, com chat para bate-papo e uma grande festa virtual que aconteceu ontem, onde cada um recebeu seu presente e descobriu quem era o seu ou a sua amigo(a) oculto(a). Foi um período intenso, com trocas de centenas de e-mails, transformando o chat numa enorme feira livre, onde imperavam as abobrinhas e muito, mas muito carinho entre todos os participantes. E a festa de ontem foi perfeita. Não só eu sentí assim, mas diversos participantes, em seus testemunhos pós-festa, sentiram o mesmo. Era como se estivéssemos mesmo presentes em uma grande festa, com todos se divertindo muito e trocando energias, entusiasmo e carinho. Vários amigos daquí também estiveram nessa festa e podem atestar o que estou dizendo. Enfim, tenho mantido meu astral em alta, de um lado e do outro da telinha, participando ativamente de tudo, curtindo a vida e brincando tanto quanto posso.

E é por esse motivo que estou em falta com tantos de vocês, sem visitá-los, sem dar-lhes a atenção merecida. Vários tenho visitado, muitos sem comentários. Vou tentar explicar: aliando o tempo escasso à energia, nem sempre tão boa, leio, mas prefiro ficar calado para não fazer algum comentário que fique aquém do merecido pelo(a) autor(a) do texto. Quando estou bem, me atrevo a comentar. Mas tenho certeza de que, daquí para a frente, estarei cada vez melhor e terei maiores e melhores oportunidades de visitar a todos e deixar os comentários devidos.

Pretendo ainda falar com vocês antes do Natal. Em todo caso, deixo aquí meus votos de que todos, sem excessão, tenham um Natal repleto de paz, saúde, harmonia e felicidade. E que tudo isso se estenda infinitamente, sempre com acréscimo de novas vitórias, renovadas alegrias e muita, muita prosperidade.

Beijos, abraços e apertos de mãos. Escolha o de sua preferência.

 

Zeca. 



 Zeca07 - 23h29
[   ]




 

 

 

A M I G O S,

 

Estou passando rapidinho para dar notícias e pedir desculpas pela ausência em seus blogues. Estou bem, me tratando e em recuperação, mas me sentindo bem e fora dos piores momentos da deprê. Por enquanto, ainda me permito ficar meio fora do ar, sem escrever e quase sem ler a todos os amigos, devido à minha proposição de sair mais de casa, conviver mais com as pessoas e ver de perto o que se passa fora das minhas janelas.

Tenho alguns bons amigos aquí, que têm me ajudado bastante, me visitando, convidando (quase intimando), fazendo companhia e dando carinho. Ontem mesmo saímos para comer uma pizza e beber um vinhozinho. Foi ótimo. Com isso, meu tempo para o blog acaba sendo reduzido. Mas aprenderei a equacionar tudo e voltar, pelo menos às visitas que tanto prazer me dão. Por enquanto, perdoem minhas ausências.

Alguns eu tenho visitado de vez em quando. São aqueles que passam por estas janelas e deixam seus carinhos, seus comentários e um pouco dos seus corações. E aos poucos vou incluindo outros nessas visitas. Logo estarei podendo voltar ao convívio mais amplo, com todos. Mesmo os que não aparecem regularmente, mas cujas palavras gosto muito de ler.

E tem mais! Vou voltar a falar da Loba! Acontece que ela organizou um Amigo Oculto entre amigos blogueiros e estou participando. Foi aberto um canal (Blog do Amigo Oculto)  entre todos e está uma loucura - das mais gostosas. A cada acesso, somos soterrados por uma enxurrada de e-mails onde se fala de tudo. É um dos maiores festivais de abobrinhas, couves, repolhos, tomates, e tudo o mais que compõe uma feira livre. Cada um fala mais que o outro. Agora entrou o tal do jogo da verdade, com perguntar mais indiscretas, cujas respostas são as mais hilárias que possam imaginar. Até pessoas tidas como circunspectas, sérias, estão revelando seu lado moleque, sua capacidade de brincar e de divertir. Tá o maior barato!

E como digo lá, deixo aquí, para que cada qual escolha o que preferir, beijos, abraços, xêros, cafungadas, cafunés, carinhos, beliscões, e o que mais a imaginação criar.

Fui.

Volto.  



 Zeca07 - 11h07
[   ]





  "
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Livros, Cinema e vídeo, Pintura
Outro -
Histórico:
  01/04/2007 a 30/04/2007
  01/03/2007 a 31/03/2007
  01/02/2007 a 28/02/2007
  01/01/2007 a 31/01/2007
  01/12/2006 a 31/12/2006
  01/11/2006 a 30/11/2006
  01/10/2006 a 31/10/2006
  01/09/2006 a 30/09/2006
  01/08/2006 a 31/08/2006
  01/07/2006 a 31/07/2006
  01/06/2006 a 30/06/2006
  01/05/2006 a 31/05/2006
  01/04/2006 a 30/04/2006
  01/03/2006 a 31/03/2006
  01/02/2006 a 28/02/2006
  01/01/2006 a 31/01/2006
  01/12/2005 a 31/12/2005
  01/11/2005 a 30/11/2005
  01/10/2005 a 31/10/2005
  01/09/2005 a 30/09/2005
  01/08/2005 a 31/08/2005
  01/05/2005 a 31/05/2005
  01/03/2005 a 31/03/2005
  01/02/2005 a 28/02/2005
  01/01/2005 a 31/01/2005
  01/12/2004 a 31/12/2004
  01/11/2004 a 30/11/2004
  01/10/2004 a 31/10/2004
  01/09/2004 a 30/09/2004
  01/08/2004 a 31/08/2004
  01/07/2004 a 31/07/2004
  01/06/2004 a 30/06/2004
  01/05/2004 a 31/05/2004


Blogs que leio:
  ÁGUIA SERENA
  ANA
  ANDRESA
  ALF
  BEAGAY
  BRUNA
  CECI
  CLARICE
  CLAUDINHA
  CIGANINHO
  CHERRY
  CRYSTAL
  DE (AGILIZA)
  DO
  DORA
  DRIKA
  ELAYNE
  ELZA
  GIULIA
  GRACE
  HEBE
  INDIANIRA
  JANE I
  JANE II
  JEANETE RUARO
  JÉSSICA
  JÉSSICA II
  JOTA EFFE ESSE
  JU = MEDO DE AVIÃO
  JU = NAVEGANDO
  JULIO CESAR
  KARINE
  KATHY
  KEILA, A LOBA
  KERY
  LANA
  LIANNARA
  LINO RESENDE
  LOBABH
  LOBA/PALIMPNÓIA
  LUCIA MI
  LUZES DA CIDADE
  MAGUI
  MANOEL DONINI
  MÁRCIA(CLARINHA)
  MÁRCIA DO VALLE
  MARCO
  MARILIA
  MARY
  MASCARADOS
  MENSAGENS ESPIRITUAIS
  MESTRA DOS SONHOS
  MEU CARO VINHO
  MC MIGUEL
  MILY
  NANI
  NEY ALEXANDRE
  NORMANDO
  O APANHADOR DE SONHOS
  PLUTO FILHO DA PLUTA
  RAFAEL
  RAINHA DE COPAS
  ROSA
  ROSEMARI (I)
  ROSEMARI (II)
  RUBO JÜNGER
  SANDRA / AMERS
  SANKA
  SARAMAR (I)
  SARAMAR (II)
  SARAMAR (III)
  SERGIO
  SETH
  SIDPIM
  SIMPATIAEESCULACHO
  SONIA
  TANER
  TOM
  VOANDO PELO CÉU DA BOCA


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com




O que é isto?