Enquanto estou afastado do computador, comprei um caderno e estou escrevendo algumas coisas à mão, para ir postando sempre que surge uma oportunidade. Tanta é a saudade que sinto de vocês!
 
 
Há pouco tempo a Cherry escreveu "Espiando a vida de outra..." e eu gostei tanto que resolví fazer a versão masculina, como homenagem à querida amiga.
 
 
CONTO ENQUANTO ACENDO UM INCENSO DE LAVANDA...
 
 
Eu sei. E ela finge acreditar que nada sei. Seus olhos sorriem quando alguém comenta que ele perguntou por ela. Seu corpo se apruma, automaticamente leva as mãos aos cabelos, afofando-os e alisa as roupas que sempre lhe assentam tão bem. Como se ele pudesse chegar a qualquer momento. Até inventou um curso de pós-graduação, ela sempre tão preguiçosa com os estudos, talvez para desmentí-lo e surpreendê-lo. Se fosse por mim, ou até mesmo por ela, continuaria com sua vidinha de dona de casa (mediana), que aguarda as tardes de sábado para um cineminha e uma pizza à noite. Nessas saídas semanais (e rotineiras) mal trocamos algumas palavras e raramente ela me olha nos olhos. Nas poucas vezes em que não declara dor de cabeça, cansaço ou dor na coluna, fecha os olhos para sonhar que está entre os braços dele, deixando-o vasculhar suas intimidades e inundá-la com sua semente. Depois, levanta-se imediatamente e toma um banho demorado para limpar-se de qualquer resquício do meu corpo, dos meus carinhos, dos meus beijos. Deita-se de costas e finge dormir imediatamente. Sei que ela lhe escreve longas cartas, jamais enviadas, guardadas num pequeno baú forrado de cetim lilás e amarradas com uma fita cor de lavanda. Quando ouve algum comentário sobre uma possível nova namorada, ela se exaspera e diz saber que aquilo é fogo de palha; não dura mais que alguns dias. Eu sei que ela se sente humilhada quando constata que ele não se interessa mais por ela. E não podendo fazer diferente, desconta seus humores em mim, estragando minhas camisas, deixando de preparar o jantar ou estourando meu cartão de crédito em compras desnecessárias. Eu sei que ela me despreza por ter pedido aos médicos o exame de DNA do filho que ansiamos por longos meses e não chegou a ver a luz, ouvir os sons, sentir os cheiros da vida. E eu ainda exigí o exame dele, que comprovou a paternidade já desconfiada. Quando relembra esses fatos ela me olha nos olhos. E seu olhar me machuca, como se cortasse fundo minhas carnes, como se arrancasse partes da minha própria existência. São chicotadas com pontas de ferro em brasa cujos ferimentos jamais cicatrizarão. Eu sei que o nome dele traz música aos seus ouvidos, e o meu traz o som dos grilhões que ela arrasta atrás de sí, como expiação dos seus pecados. Ela não me deixa por querer que ele pense que somos um casal feliz. E tudo suporto calado, ruminando minha dor, pois sem seu desprezo eu seria o mais solitário e infeliz dos seres.
 
 
 


 Zeca07 - 21h04
[   ]




 

Amigos,
 
como acontece periódicamente, preciso dar mais uma escapulida para tratar de alguns assuntos profissionais e outros pessoais, estando ausente daquí por alguns dias. Sempre que possível, acessarei de alguma lan house para ir lendo os blogs amigos, mas não prometo postagens, devido ao tempo que elas demandam em seu preparo. Se for possível, farei, mas prefiro não prometer nada por enquanto.
 
Abraços e carinho a todos e beijos para quem os aceitar.


 Zeca07 - 10h36
[   ]




Para quem não conhece, existe um blog especialíssimo, que vale a pena conhecer. É o RAMSESSÉCXXI - UMA NOVA DINASTIA, do amigo DO. É um sujeito inteligente, com ótimas tiradas, mantendo seu blog sempre atualizado e com assuntos pertinentes aos momentos que estamos vivendo intercalados com outros mais amenos. De lá retirei (ainda sem autorização, mas juro que vou pedir - e sei que ele dará) o texto de hoje, por achá-lo da máxima importância. Leiam e decidam por sí, se é importante ou não.

Abraços a todos e beijos a quem os aceitar.

  

 

CONVOCAÇÃO



Movimento Ético Brasileiro (MOVE-BRASIL!)
Movimento Mãos Limpas
Movimento Recall Brasil


http://www.cezarliper.com.br/DiaDaDignidade.asp

CONVOCAÇÃO DO POVO BRASILEIRO
BASTA DE SER ASSALTADO PELO PRÓPRIO GOVERNO !




DIA DA DIGNIDADE NACIONAL

A opinião pública não está calada!
Brasil acima de tudo!

Domingo, 21 de maio de 2006
Início às 15 horas


São Paulo
Rio de Janeiro
Curitiba
Belo Horizonte
Porto Alegre


Dia 21 de maio, daremos resposta àqueles que acreditam que a Nação está calada e passiva diante dos escândalos políticos que violentam nossas Almas!

Em passeatas simultâneas, marcharemos CONTRA a CORRUPÇÃO e a IMPUNIDADE de nossos políticos que têm envergonhado todos os brasileiros.

Estas passeatas representam a VOZ de milhões de brasileiros que clamam por JUSTIÇA e PUNIÇÃO para a ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA que se apossou do ESTADO.

BASTA!

Exigimos RESPEITO.

Exigimos que a CONSTITUIÇÃO seja cumprida.

Exigimos que seja restabelecido o ESTADO DE DIREITO em nosso País!

Contamos com cada um dos senhores e senhoras jornalistas para fazer ecoar nossa voz! Para mais informações sobre as passeatas, consulte os organizadores:

PROTESTO EM SÃO PAULO
Concentração na Praça Oswaldo Cruz (em frente ao shopping Paulista)
Organização: Gabriela Campos Paulino
bibipaulino@gmail.com
(11) 99603086

PROTESTO EM CURITIBA
Concentração na Praça Santos Andrade (em frente à UFPR)
Organização: Leandro Espinola Araújo Abecassis
leandroespinola@unibrasil.com.br
(41) 9145-9849.

PROTESTO NO RIO DE JANEIRO
Concentração na Cinelândia
Organização: Cezar Liper
cezar_liper_brasil@yahoo.com.br
(21) 2437-2144 / 8269-1609

PROTESTO EM BELO HORIZONTE
Concentração na Praça 7 de setembro
Organização: Adriano Leopoldino
adriano_dri_1990@hotmail.com

PROTESTO EM PORTO ALEGRE
Concentração na Esquina Democrática
Organização: Moisés Zanetti Dantas
(51) 9947 9444

O CLAMOR DAS RUAS SE FARÁ OUVIR DIA 21 DE MAIO.

Constituição da República Federativa do Brasil:

Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

COMO VOCÊ PODE PARTICIPAR ?
Indo à manifestação;
Divulgando para amigos e convidando-os para que compareçam;
Convidando atores, empresários, generais das forças armadas, policiais, desempregados, estudantes, professores, médicos, empregadas domésticas, gays, dentistas, cabeleireiros, coveiros, religiosos de todas as religiões, enfim, todos os que pagam impostos;
Falando para todos que chegou o DIA DE CONTESTAR NAS RUAS contra os assaltos do governo, dos políticos, reclamar contra a exploração generalizada, contra a insegurança pública ampla e irrestrita, contra a corrupção, contra o desemprego, o massacre salarial, etc...;
Contribuindo com papéis, imprimindo convites, etc..;
Pintando o rosto de azul, os olhos de branco e, uma palma da mão verde e a outra de amarelo;
Levando para a manifestação a sua indignação em faixas, cartazes, megafone, apito, bandeiras do Brasil em profusão, etc...
Comparecendo à manifestação vestido nas cores azuis, brancas, amarelas ou verdes;
Entrando em contato com os organizadores;
A dignidade começa com o auto-respeito e todos os últimos acontecimentos têm manchado a honra de todos nós brasileiros.

Inúmeros empresários e artistas já aderiram ao Movimento em diversos Estados, como os atores Lima Duarte, Christiane Torloni, etc...

SEJA ÚTIL! Não deixe para o outro o seu dever cívico !

 



 Zeca07 - 18h42
[   ]




 
 
 
Hoje, homenageio Maria!
 
Maria forte, guerreira, abusada.
Maria que pare e se desvela,
se multiplica e se despedaça.
Maria do mundo, Maria do Lar.
Maria dos homens, dos filhos,
do fogão, das panelas, do tanque.
Maria que trabalha para outras Marias,
reservando forças para os filhos
das outras e os seus próprios.
Maria que se desvela pelo seu homem,
pelo seu lar, pela sua vida tão comum.
Maria serenamente onipresente,
que quando falta, assusta, amedronta.
Maria que não mede esforços
para cuidar, amar, amparar, ensinar.
Maria que não dorme para manter vivo
o filho doente, o filho ausente, o filho preso.
Maria que não come para alimentar
as bocas famintas, que imploram,
que choram por raras migalhas caídas.
Maria que no aperto dos ônibus e trens
se sente aviltada, embrutecida,
mas volta a ser doce e suave
no retorno à casa, aos filhos, ao marido.
Maria que lava, passa, cozinha, limpa
e ama, acima de tudo, incondicionalmente.
 
Também a Maria estudada,
com trabalho na fábrica, no escritório,
no serviço pública, ou já aposentada.
E a Maria de outra raça,
de outra crença, de outros costumes.
Todas as Marias se parecem quando parem.
Todas se multiplicam e se despedaçam,
todas vêm nos filhos seu próprio reflexo
no espelho da vida, do amor, da eternidade.
 
Marias que sofrem ausências dos filhos,
Marias abandonadas, sem rumo, sem prumo,
Marias decaídas, enxovalhadas, desgarradas.
Marias humilhadas, maltratadas, excluídas,
Marias que vivem sem horizontes,
Marias quase sem vida.
Marias que já nem mais sonham.
 
Hoje, homenageio Maria!
 
 
 


 Zeca07 - 00h46
[   ]




  
 
SEGUNDO ANIVERSÁRIO DO JANELAS ABERTAS
(09 de maio de 2006)
 
Amigos, daquí a pouco será uma data muito especial, pois o Janelas Abertas estará soprando sua segunda velinha. Publico abaixo meu primeiro texto, pois na verdade, nem sabia direito o que fazer com este novo espaço em minha vida. Então, fui falando um pouco de mim, enquanto imaginava o que mais poderia escrever por aquí. E nestes dois anos, tantas palavras rolaram por este rio caudaloso! Tantas pessoas apareceram em minha vida! Tantas permaneceram e outras simplesmente sumiram! Algumas se tornaram parte de minha vida, outras continuam aparecendo... como é linda esta blogosfera! Aprendí muito com todos e espero ter passado algumas coisinhas boas para alguns.
Hoje estou um pouco enrolado - prá não perder o hábito! É que uma das minhas funcionárias (aquela que é meu braço direito) teve um problema repentino e estou substituindo-a na loja, além do trabalho normal do dia-a-dia. Quinta feira chegou mercadoria nova e eram setenta e seis caixas para abrir, desembalar, conferir o estado das peças e o pedido, reembalar, calcular e colocar preço, inserir dados no sistema de estoque e, ainda por cima, arrumar espaço nas vitrines para expô-las. E quem fez tudo isso? Eu mesmo! E fim de semana é mais trabalhoso por estarmos em uma cidade turística. Porisso não tenho visitado os amigos, o que só vai ser possível, assim que puder ter meu braço de volta.
E por tudo isso não tive como preparar uma festa de aniversário. Tem um delicioso bolo de chocolate com recheio de doce de leite, pães de queijo, sucos de frutas, refrigerantes e, claro! champanhe no ponto certo.
 
 
Tim-tim!
 
 
 
Primeira vez

Sinto-me sendo desvirginado. Tenho resistido à idéia de criar um blog, mas acabei cedendo e aqui estou, sem saber muito bem o que dizer. Posso começar dizendo que sou um cara do bem, vivendo em uma típica cidadezinha do sul de Minas Gerais, embora tenha nascido e vivido boa parte de minha vida em São Paulo. Sou bem humorado, me dou muito bem comigo mesmo e não tenho motivos para reclamar da vida. Tenho uma boa família, amo e respeito meus pais e sou um tio coruja de três belos sobrinhos, dois rapazes e uma garota. Moro aqui por opção e me ocupo de várias coisas ao mesmo tempo. Sou pequeno empresário, gosto de desenhar e de pintar e leio muito, além de dedicar boas horas à internet. Tenho formação universitária, em economia e administração e construí uma bela carreira em uma grande multinacional. Um dia, de saco cheio dos falsos sorrisos, da vida ilusória de um executivo bem sucedido, chutei o balde e me mandei. Prá desespero dos meus superiores que acharam que eu estava louco por jogar fora uma carreira tão sólida, bem construída e com um "futuro brilhante". Acontece que eu não conseguia enxergar brilho em vestir diariamente um terno de grife, passar horas e horas em reuniões infindáveis, com a gravata de seda italiana me enforcando e vontade de vestir uma bermuda, uma camiseta e viver, simplesmente, livre de etiquetas, de códigos, de dizer coisas que não pensava. Fui! Sou uma pessoa comum, com muito boa aparência, corpo em forma, cabeça aberta e sem preconceitos. Gosto muito dos meus amigos e sou um amigo fiel, sincero e honesto. Vivo e moro sozinho; desfruto de uma paisagem privilegiada, com um belíssimo lago em frente ao meu apartamento e lindas montanhas ao fundo. Curto as coisas boas que a vida oferece e procuro não perder oportunidades de ser feliz. Gosto de ler, de ouvir boas músicas, de um bom filme ou um bom papo.


 Zeca07 - 23h22
[   ]




QUEM ELEGE NOSSOS REPRESENTANTES?
(1ª parte)
 
Por mais que doa admitir, o certo é que vivemos num país de excluídos, de despossuídos. Nossos representantes legais, em quem votamos para que trabalhem pela nação, nos traem na maior cara dura, embolsando dinheiro público, empregando parentes e amigos e gastando como se fossem milionários. E a maioria deles saiu do mesmo patamar em que nos encontramos, ou seja, numa espécie de limbo entre a base da pirâmide social e seu segundo degrau. Esses salafrários (com raríssimas excessões) apenas se (pré)ocupam em discutir e aprovar leis que os protejam, ao invés de discutir as necessidades básicas do nosso sofrido país. E quando a corda, por acaso, acaba em torno de alguns pescoços, os demais logo se alvoroçam, criando situações em que consigam inocentar os colegas, numa roda viva de auto-proteção.
Enquanto isso, nosso representante-maior, aquele mesmo que saiu da primeira base da pirâmide, que veio para o sul num pau-de-arara, com a mãe e os irmãos, à procura de alguma condição de sobrevivência, nos trai com sua cara de santo deslocado no altar, dizendo a quem queira ouvir - e a quem não queira também - que não sabia de nada, nunca viu nada, nem foi informado de nada.
Que palhaçada é essa? Se o chefão é assim tão desinformado, que raio de poder ele pode exercer? É um verdadeiro galinheiro sem galo, onde a galinhada faz a festa, botando seus ovos nos ninhos das outras para não assumirem maternidade nenhuma! E as raposas, os gaviões e as serpentes, entram e saem à vontade, roubando os ovos, comendo as galinhas, usando e abusando da hospitalidade inocente de um galinheiro sem dono.
Esses seres torpes que se alçam aos cargos mais altos, tornando-se milionários em poucos anos, e recusando-se a deixar o poder, desconstroem o  país deixando vazios cada vez maiores e mais difíceis de um dia voltarem a ser preenchidos. E eles são eleitos por quem?
Por interesses próprios, não fazem nada no sentido de melhorar o nível de educação das nossas crianças. Desde tempos imemoráveis. Claro! Crianças semi-alfabetizadas para constarem nos indicadores internacionais como "alfabetizadas" por saberem escrever seus nomes, viram adultos semi-analfabetos, que trabalham duro (quando não saem do caminho do trabalho para outros caminhos menos salutares), viajando horas diariamente para irem e voltarem dos seus empregos onde recebem um salário-esmola. De volta a casa, já tarde, comem o que encontram pra enganar os estomagos famintos e, sabendo que no dia seguinte reiniciarão suas romarias, assistem algum programa humorístico na tv (ou novela, onde admiram e invejam os "ricos") e vão dormir algumas horas, enquanto esperam pelo novo dia de luta. Essas pessoas, em sua maioria, não têm acesso a jornais e revistas. Não podem comprá-los, além de não saberem ler direito e muito menos terem tido alguma vez na vida, algum tipo de intimidade com as palavras impressas. A maioria nunca leu um livro! Assim como o nosso apedeuta-mor que recentemente declarou em público, alto e bom som que "é muito chato ler". Os jornais apresentados pelas tvs, não os interessam, pois encontram-se cansados, desesperançados, angustiados e preferem mesmo matar o tempo com as novelas ou humorísticos baratos, antes de dormirem um pouco, mais pra esquecer a dureza da vida do que pra descansar.
 
Calma, pessoal! Ainda não terminou! Tem mais um pedacinho em seguida...


 Zeca07 - 20h44
[   ]




QUEM ELEGE NOSSOS REPRESENTANTES?
(2ª parte)
 
Aí aparecem alguns programas lançados pelo governo (governos anteriores): bolsa escola, cartão alimentação, bolsa alimentação, auxílio gás)... Nossa! É uma dinheirama pra eles! O Governante passa a ser comparado ao "Pai de Todos". E entra governo, sai governo e a situação é sempre a mesma! Baixa escolaridade, péssimo serviço de saúde, desemprego e fome. Aliados à criminalidade que cresce a cada dia, no mundo inteiro, mas especialmente no Brasil (e no Rio de Janeiro e em São Paulo), parte dos "despossuídos", ou "excluídos" da sociedade, se bandeiam para as trilhas do crime, onde ganham mais e mais fácil, assim como suas vidas passam a valer cada vez menos.
Um dia aparece um presidente "parecido com eles", que não sabe ler direito, nem gosta; não sabe falar corretamente e ainda por cima, é fã de duas das maiores paixões nacionais: a cachacinha e o futebol. Esse "Zé do Povo" chega falando grosso, dizendo que vai mudar tudo isso que está aí, que vai redistribuir a renda entre os pobres, que vai colocar um prato de comida na mesa de cada brasileiro, assim como arrumar trabalho pra todo mundo. Ah! Todo mundo vota nele! E lhe dão procuração com plenos poderes! Ele aproveita essa popularidade e aprovação geral, compra um avião e sai pelo mundo, visitando todos os países que consegue, não importando se têm algo de bom a oferecer ao Brasil, ou se vão tirar ainda mais do que já tiraram nos últimos quinhentos anos. Passados três anos sem novidades e, com o único projeto implantado totalmente gorado, que é o "Fome Zero", que derrapa, derrapa e não sai do lugar, começam a aparecer as sujeiras escondidas entre seus pares. E por que elas aparecem? Porque alguém que se sentiu traído entre os ladrões,  resolveu denunciar todo mundo...
O país vira um pandemônio! Escândalos, denúncias, Comissões Parlamentares de Inquérito, polícia federal, nada detém o mar de lama que avança sobre os palácios. E o presidente, viajando normalmente, pois não sabia de nada, não viu nada e ninguém nunca lhe contou nada. Quando a lama começou a atingir os bem cuidados jardins do seu palácio, envolvendo seus mais próximos e queridos comparsas - ups! amigos, ele resolve parar com as viagens e, tirando a varinha mágica da manga, "PLAFT" ataca de Bolsa Família, que engloba todos os outros programas anteriores num melhor e mais ambicioso.
Este programa consegue envolver muito mais gente, pois aumenta o limite de renda mínima (120 reais! Parece piada!) para que mais famílias possam receber, desde que as mulheres grávidas façam pré-natal e as crianças sejam vacinadas e acompanhados o seu crescimento e peso nos postos de saúde. Quem ganha menos de 60 reais (outra piada de péssimo gosto!), recebe 50 reais do governo. Quem ganha entre 60 e 120 reais não tem direito a esse bônus inicial. Mas todos (até a piada de 120 reais) ganham 15 reais por filho (entre 6 e 16 anos), obedecendo o limite máximo de três filhos por família, ou 45 reais, desde que estejam matriculados numa escola e frequentem pelo menos 85% das aulas por mês.
Claro que, para essas famílias, uma "ajuda" que varia de 15 a 95 reais é muito bem vinda e ajuda bastante na compra de mais um pouquinho de alimento para mesas antes vazias. E ainda por cima, qual foi o presidente que "deu", de uma tacada só, um aumentão de 50 reais no salário ínfimo? Foi ele: o "Pai dos Pobres". O "que veio de baixo", "que é amigo da gente"... e é claro que é nele que a população de baixa renda vai votar! Também... com os candidatos da "oposição" que se apresentam! Só pode ser piada mal contada mesmo.
Nós, que tivemos melhores oportunidades, na verdade não nos encontramos entre os quase oitenta por cento que vivem na base inferior da pirâmide. Nós estamos numa área de limbo, que fica entre a base e a fatia seguinte, já chamados de "classe média", embora muitos de nós vivamos enfrentando dificílimos problemas financeiros e estejamos reduzindo drásticamente nossos padrões de vida. Depois vem a classe média propriamente dita e a elite, ou a esmagadora minoria entre os brasileiros.
E quem elege nossos representantes? A elite? A classe média? A fatia do "limbo"? NÃO!!! Quem realmente elege nossos representantes é a base da pirâmide! São os excluídos, os despossuídos, os pobres coitados que não têm instrução, não têm saúde, não têm a mínima esperança de ascenção social. Importa mesmo é o "barbudinho simpático" que "dá" aumentos maiores ao salário ínfimo e ainda "dá" também uma graninha a mais pra ajudar na comida das crianças... o resto? Ah! o resto não importa!


 Zeca07 - 20h43
[   ]





  "
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, English, Livros, Cinema e vídeo, Pintura
Outro -
Histórico:
  01/04/2007 a 30/04/2007
  01/03/2007 a 31/03/2007
  01/02/2007 a 28/02/2007
  01/01/2007 a 31/01/2007
  01/12/2006 a 31/12/2006
  01/11/2006 a 30/11/2006
  01/10/2006 a 31/10/2006
  01/09/2006 a 30/09/2006
  01/08/2006 a 31/08/2006
  01/07/2006 a 31/07/2006
  01/06/2006 a 30/06/2006
  01/05/2006 a 31/05/2006
  01/04/2006 a 30/04/2006
  01/03/2006 a 31/03/2006
  01/02/2006 a 28/02/2006
  01/01/2006 a 31/01/2006
  01/12/2005 a 31/12/2005
  01/11/2005 a 30/11/2005
  01/10/2005 a 31/10/2005
  01/09/2005 a 30/09/2005
  01/08/2005 a 31/08/2005
  01/05/2005 a 31/05/2005
  01/03/2005 a 31/03/2005
  01/02/2005 a 28/02/2005
  01/01/2005 a 31/01/2005
  01/12/2004 a 31/12/2004
  01/11/2004 a 30/11/2004
  01/10/2004 a 31/10/2004
  01/09/2004 a 30/09/2004
  01/08/2004 a 31/08/2004
  01/07/2004 a 31/07/2004
  01/06/2004 a 30/06/2004
  01/05/2004 a 31/05/2004


Blogs que leio:
  ÁGUIA SERENA
  ANA
  ANDRESA
  ALF
  BEAGAY
  BRUNA
  CECI
  CLARICE
  CLAUDINHA
  CIGANINHO
  CHERRY
  CRYSTAL
  DE (AGILIZA)
  DO
  DORA
  DRIKA
  ELAYNE
  ELZA
  GIULIA
  GRACE
  HEBE
  INDIANIRA
  JANE I
  JANE II
  JEANETE RUARO
  JÉSSICA
  JÉSSICA II
  JOTA EFFE ESSE
  JU = MEDO DE AVIÃO
  JU = NAVEGANDO
  JULIO CESAR
  KARINE
  KATHY
  KEILA, A LOBA
  KERY
  LANA
  LIANNARA
  LINO RESENDE
  LOBABH
  LOBA/PALIMPNÓIA
  LUCIA MI
  LUZES DA CIDADE
  MAGUI
  MANOEL DONINI
  MÁRCIA(CLARINHA)
  MÁRCIA DO VALLE
  MARCO
  MARILIA
  MARY
  MASCARADOS
  MENSAGENS ESPIRITUAIS
  MESTRA DOS SONHOS
  MEU CARO VINHO
  MC MIGUEL
  MILY
  NANI
  NEY ALEXANDRE
  NORMANDO
  O APANHADOR DE SONHOS
  PLUTO FILHO DA PLUTA
  RAFAEL
  RAINHA DE COPAS
  ROSA
  ROSEMARI (I)
  ROSEMARI (II)
  RUBO JÜNGER
  SANDRA / AMERS
  SANKA
  SARAMAR (I)
  SARAMAR (II)
  SARAMAR (III)
  SERGIO
  SETH
  SIDPIM
  SIMPATIAEESCULACHO
  SONIA
  TANER
  TOM
  VOANDO PELO CÉU DA BOCA


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!


Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com




O que é isto?